1 de out. de 2009

Capítulo 2 - O dia


Eu não durmo em um caixão. Não troco o dia pela noite. Não passo vinte e quatro horas por dia atrás de sangue. As pessoas parecem ter uma idéia errada a respeito de seres como eu, digo, vampiros têm algumas peculiaridades, mas meu dia é basicamente bastante comum. Resolvi escrever sobre isso, é claro que já tive épocas de mais... Enfim, mais "vida vampírica", mas, digamos que nos últimos tempos, tenho tentado me manter mais, humano. Se é que isso é possível. Essa é a minha rotina básica diária, escolhi o dia de quarta-feira, às vezes muda um pouco, mas, creio que já seja possível ter uma idéia com base nisso.

  • 07:45 - Vou para a escola (sou professor em um curso de idiomas)
  • 08:00 - Aula de francês, para adultos.
  • 09:00 - Aula de inglês, para adolescentes.
  • 10:00 - Aula de inglês, para crianças.
  • 11:30 - Chego em casa, e vou direto ligar o computador para falar com a minha parte humana, a minha noiva, que eu amo mais que tudo - sim, minha noiva é humana. 
  • 12:00 - Hora do almoço - sim, vampiros comem (nem todos, mas, eu preciso, e realmente, adoro comer). 
  • 12:30-14:00 - Falo com a minha vida até as duas horas, quando ela precisa sair para trabalhar, geralmente, ainda nos falamos, com ela usando o msn pelo celular. Eu realmente detesto isso, é melhor do que nada, mas, enfim. Detesto o fato de não aparecer que ela está digitando, e a demora para eu receber suas mensagens, eu sei, é besteira, deve ser coisa de gente velha.  
Só para que conste, eu sou hipócrita, e extremamente monopolizador e dependente. Eu acho que é o preço por ficar só durante tanto tempo, quando se tem alguém, não se quer ficar sem ela nenhum instante. Ou eu sou uma criatura ruim mesmo.

  • 14:00-18:30 -  Bem, se ela não está online, digamos que eu fico parecendo uma barata tonta. Sério. Não faço nada, deito e olho pro teto, coisas emocionantes desse tipo...
  • 18:30 - Vou para a faculdade, estou cursando direito, por motivo de força maior - sim, vampiros estudam. Depois de cento e cinco anos, estava na hora de fazer um curso superior, não? Brincadeira, hum... estudos... depois eu falo disso. 
  • 19:15 - Começa a aula, eu sou o cara na última fila, no canto, que não conversa com ninguém, e provavelmente, todos acham esquisito. Falar nisso, acho que não ajuda muito em meu disfarce de humano... Enfim. 
  • 20:45-21:00 - Intervalo, compro um café expresso e volto para a sala de aula. Geralmente, fico lendo. 
  • 22:30 - Finalmente, termina a aula, volto para casa. 
  • 23:00 - Chego em casa, e falo com ela. A coisa que mais adoro no mundo, é chegar em casa, e vê-la online, me esperando. Parece bobagem, mas, me faz muito bem. Eu realmente gosto de monopolizar. 
  • 00:30 - Preciso me alimentar, tenho que desligar o computador, e beber a minha dose de sangue diária. O meu normal, seria um litro, mas, não é tão simples conseguir um litro de sangue todos os dias, então, tenho uma cota de 1/3 de bolsa por dia, como isso é muito pouco para mim, preciso me deitar, e beber devagar, com um canudo, e assim que acaba, continuo deitado, quieto, para não gastar energia. (Tenho um "truque" para conseguir mais sangue às vezes, mas, isso eu conto depois...) Não consigo dormir, mas, levanto às 4h, ou 5h... Assim que me sinto mais forte. 
  • +- 4:00 - Levanto, não tenho nada para fazer, costumo ler algo, ou assistir algum filme, ou série com a minha irmã. Escrevo, estudo, e tento me manter ocupado até a hora de ir trabalhar. 
Eu disse que não tinha nada de emocionante em ser um vampiro, talvez, se tu estás atrás de aventura, goste mais quando eu contar sobre as décadas de 60 e 70. Mas, aviso; não é algo bonito.

Um comentário:

  1. Eu Jurava que na parte Olá Prazer ! VC era mulher ...
    O.O me supreendeu sendo um homem hehehe

    :P

    ResponderExcluir